Fone: (48) 3237-9137

Fone: (48) 3237-9137

Sobre a Clinica

/ciosc/images/P4170019.jpg

 

Situada na Rodovia Francisco Thomaz dos Santos 179, no Morro das Pedras, em Florianópolis, o CIOSC - Centro Integrado Odontológico São Camilo - tem como missão prestar um atendimento personalizado, multidicliplinar e de excelência a cada um dos nossos pacientes, com ênfase em Estética, Implantes, Ortodontia e Odontopediatria.



CIOSC é uma clínica que por sua tradição e confiabilidade, tornou-se uma referência junto a comunidade. São 20 anos de trabalho contínuo e dedicação irrestrita, procurando sempre levar os mais recentes avanços da Odontologia aos seus pacientes.



Possuímos uma estrutura física completa que possibilita ao paciente realizar todo o seu tratamento em um só lugar, agilizando o processo e diminuindo assim o tempo gasto no tratamento. Os consultórios para atendimentos clínicos são equipados de acordo com a especialidade atendida na sala.



O CIOSC traz as principais novidades tecnológicas da área para você, sempre com a nossa tradição de atenção e carinho que nossos pacientes conhecem há vinte anos.



Infraestrutura: O CIOSC possui infraestrutura moderna, diferenciada e qualificada. Equipada com materiais de ponta e assistida por profissionais especializados, o Centro Integrado Odontológico São Camilo é referência em tratamento odontológico de todos os tipos.

 

Centro cirúrgico: O CIOSC está equipada com um moderníssimo Centro Cirúrgico pronto para atender desde as mais simples até as mais complexas cirurgias odontológicas como implantes, sisos, enxertos, etc. Além disso conta também com um Centro de Esterilização independente, o que dá maior segurança a todos os procedimentos ali realizados.



Consultórios: O CIOSC possui salas de atendimento e um centro cirúrgico, todas totalmente equipadas para a realização de todos os procedimentos odontológicos, com os mais atuais equipamentos e sempre respeitando a regras de biossegurança. As salas são informatizadas, agilizando o acesso às informações clínicas do paciente. Todas as fases do tratamento ficam armazenadas nos computadores, desde o orçamento até a sua fase final. Para um maior relaxamento do paciente, nossos consultórios são equipados com confortáveis cadeiras “anti-stress”.



Laborátorio de próteses: O CIOSC possui Laboratório de Prótese e Ortodontia próprio, o que agiliza muito os tratamentos restauradores. O tempo de tratamento é diminuído porque o prazo de entrega das próteses é menor que na maioria dos laboratórios externos. Também possibilita ajustes, consertos mais simples e acabamentos finais imediatos nas próteses. Tudo isso com a vantagem do dentista acompanhar de perto todos os passos da confecção das próteses.


Esterelização e Biossegurança: O CIOSC está de acordo com os mais modernos conceitos de biossegurança. A seguir, saiba um pouco mais mais sobre este cuidados evitam risco de infecção cruzada nos atendimentos odontológicos.



O que é  “infecção cruzada” e como isso ocorre na Odontologia?
A infecção cruzada é a passagem de microrganismos (bactérias, vírus e fungos) de um indivíduo infectado para outro suscetível, o que pode ocorrer dos pacientes para a equipe odontológica; da equipe odontológica para os pacientes; de paciente para paciente via equipe odontológica; de paciente para paciente via instrumental contaminado. Observa-se que o instrumental utilizado nos atendimentos deverá passar por criterioso processo de limpeza, antes de sofrer os processos de desinfecção e esterilização, sendo que este último é o meio mais efetivo na eliminação de agentes causadores de doenças.



Quais os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) o cirurgião dentista deve utilizar durante o atendimento odontológico?
Durante um atendimento odontológico de rotina, o cirurgião-dentista deverá utilizar luva, máscara, gorro, avental de manga longa. Estes EPI devem ser descartáveis. Os não-descartáveis são os óculos de proteção. Para os casos cirúrgicos como, por exemplo, a extração de um dente os EPI devem estar esterilizados.



Quais são as áreas do consultório que devem receber as barreiras mecânicas descartáveis?
Usualmente, os profissionais utilizam o filme de PVC como barreiras nas alças e interruptores do refletor, nas mangueiras do sugador de saliva, nos puxadores da mesa em que estão dispostos os motores, comumente utilizados durante os atendimentos. A seringa de ar/água, os motores de alta e baixa rotação devem ser esterilizados e mantidos embalados e protegidos até o momento de uso. O cone do aparelho de radiografia também deve receber uma proteção. Para os casos cirúrgicos, as barreiras mecânicas de proteção, ou campos cirúrgicos,  geralmente são confeccionadas em TNT, são embaladas em sacos especiais e esterilizadas em óxido de etileno pelo fabricante, devendo ser aberta pelo dentista no momento do uso e descartada após a utilização.


Quais outros equipamentos também deve receber as  barreiras mecânicas descartáveis?
Os equipamentos de fotopolimerização para resinas, aqueles que emitem uma luz azul e os de laser também deverão estar envolvidos com o filme de PVC. Nesta lista, incluem-se também os cabos dos aparelhos, como: o bisturi eletrônico, o jato de bicarbonato e do removedor ultrassônico de tártaro dentário.



A barreira mecânica descartável é uma medida eficaz no controle de infecção cruzada?
Sim. Entretanto, a utilização de barreira por si só não garante o controle de infecção cruzada em ambiente odontológico. É necessário que o Cirurgião-Dentista e sua equipe de auxiliares de consultório odontológico sigam rigidamente um protocolo de biossegurança no sentido de evitar a disseminação de doenças e acidentes ocupacionais.



Para evitar riscos de infecções cruzadas e acidentes durante o atendimento odontológico, o paciente deve receber alguma proteção?
É comum também a colocação de barreira descartável sobre o peito do paciente (babador descartável). Tais cuidados são eficazes, principalmente contra respingos de substâncias contaminadas e/ou tóxicas. Observa-se ainda que, durante os atendimentos os riscos aumentarão à medida que aerossóis e resíduos particulados são formados durante os procedimentos odontológicos. Recomenda-se que os olhos do paciente seja resguardados com óculos de proteção ou barreira sempre que  o dentista julgar necessário.



Recepção: O melhor atendimento para agendar sua consulta, com processos informatizados.

Copyrights © 2013-2017 CIOSC. Todos os direitos reservados.

secretaria@ciosc.com.br

Ligue agora e marque uma consulta: (48) 3237-9137

Endereço: Rodovia Francisco Thomaz dos Santos, nº 179, Morro das Pedras, Florianópolis/SC, Sul da Ilha. Amplo estacionamento para sua comodidade. Fones: (48) 3237-9137 / 9156-4049 / 9156-4050 / 9156-4051.

Atendemos também em Criciúma: 9919-2721 / 9156-4049 e no Kobrasol: (48) 9997-0000. Resp. Técnico: Dr. Everton P. Camilo, CRO-SC 3334

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2015 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.