Medicamentos podem afetar minha saúde bucal?

http://purchae12pills.com/wp-content/uploads/2016/09/Prescription-Acne-Medication.jpg

 

Sim, os medicamentos podem apresentar efeitos colaterais na boca, dos quais a "boca seca" é o efeito colateral mais comum. Não deixe de informar seu dentista sobre os medicamentos que você está usando, mesmo aqueles que comprou sem receita médica.

Os seguintes medicamentos podem causar o ressecamento da boca:

  • Anti-histamínicos (Antialérgicos);
  • Descongestionantes;
  • Analgésicos;
  • Diuréticos;
  • Medicamentos para pressão alta;
  • Antidepressivos.

Outros medicamentos podem causar inflamações, ulcerações, dormência, formigamento, distúrbios de movimento, alterações do paladar e, durante a escovação ou do uso do fio dental, sangramento excessivo da gengiva. Se perceber quaisquer desses sintomas, consulte seu dentista ou médico.

 

http://www.colgate.com.br/pt/br/oc/oral-health/conditions/dry-mouth/article/can-medications-have-an-effect-on-my-oral-health

Compartilhar:

Ligue-nos!

(48) 3237-9137

WhatsApp

(48) 99156-4050

Horários - Seg a Sex

08:00 - 12:00
14:00 - 19:00