TRATAMENTO

Ortodontia

A ortodontia é a especialidade da odontologia que trata a posição dos dentes e dos ossos maxilares. Então, se você tem reparado que sua arcada dentária está entortando, seu sorriso está desalinhado ou se tem um dente nascendo por cima de outro, talvez seja hora de procurar um profissional do ramo. A ortodontia também trabalha com várias modalidades e tipos de aparelhos, que podem ser móveis ou fixos. Tudo vai depender das necessidades de cada paciente.

ciosc-ortodontia

Casos que indicam a necessidade do uso de aparelho:

- Sobremordida, os dentes anteriores superiores recobrem quase 100% dos dentes inferiores, conferindo um sorriso desagradável e problemas mastigatórios. Os dentes inferiores podem, inclusive, estar tocando no palato e na gengiva do arco superior;
- Mordida cruzada, uma aparência de "bulldog", quando a arcada inferior está projetada muito à frente ou a arcada superior se posiciona muito atrás.
Mordida cruzada — ocorre quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior
- Mordida aberta, espaço entre as superfícies de mordida dos dentes anteriores e/ou laterais quando os dentes posteriores se juntam.
- Desvio de linha mediana, ocorre quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.
- Diastema, falhas, ou espaços, entre os dentes como resultado de dentes ausentes ou dentes que não preenchem a boca.
- Apinhamento, ocorre quando existem dentes demais para se acomodarem na arcada dentária pequena.

Como funciona um tratamento ortodôntico eficaz?
Diversos tipos de aparelhos, tanto fixos como móveis, são utilizados para ajudar a movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular. Estes aparelhos funcionam colocando uma leve pressão nos dentes e ossos maxilares. A gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e mais eficaz.

Existem diversos tipos de aparelhos, por isso é necessária uma avalição com um profissional para determinar o aparelho que será mais eficaz.

Topos de aparelhos

Aparelho fixo metálico - Trata-se do tipo mais comum de aparelho, caracterizado pela presença de fios, bandas e bráquetes
Aparelho fixo estético
Aparelho autoligado
Aparelho lingual
Alinhadores transparentes
Expansor palatino
Aparelho móvel
Aparelho extrabucal
Aparelho alinhador
Invisibli Fast - Alinhadores invisíveis, desenvolvidos com inteligência artificial.

MARQUE UMA CONSULTA E CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS.

Ligue-nos!

(48) 3237-9137

WhatsApp

(48) 99156-4050

Horários - Seg a Sex

08:00 - 12:00
14:00 - 19:00